quarta-feira, 23 de julho de 2008

PARA CRESCER


Da série Eco-Ilógicos/ Ainda remai contra a maré - Gravura de tiragem limitada.

Não é preciso que eu seja outra pessoa quando eu crescer.
Nem você.
Apenas precisamos, SER.
Quando estamos todos, ou qualquer um em fase de crescimento, físico, os ossos doem, as juntas rangem, a voz se transforma, os mamilos crescem, os hormônios causam furor e coisas as mais inesperadas acontecem. Mas não deixamos de ser quem somos.
São os ajustes naturais de quem está vivo e aceita crescer.
Apenas agregamos metamorfoses naturais do ser.

Não preciso ser outro! Nem você.

Eu preciso ser vivo e assim viver, de verdade, aproveitar a vida e você?

Não quero que você se transforme em outra, eu não preciso ser outro para crescer e aprender, guardar o que me convém, e principalmente usar o que me foi dado.

Você não precisa mudar ao ponto de se perder! Nem eu perder você.
Você não precisa exigir que eu seja outro e me perder! Para ser verdadeiramente você.

Eu não preciso sofrer! Nem você.

Nós não precisamos sofrer.
Sofrer não é bom.
Ser feliz é.

Remar contra a correnteza é cansativo e desgastante. Tem uma hora que a correnteza ganha, é da natureza ganhar.
Mas para que a nossa natureza ganhe é preciso muito sentir, pensar e procurar o caminho mais suave.
Saber, saber.
Saber o que se quer, ajuda.
Saber como se quer, adianta.
Sonhar, desejar, planejar e fazer faz parte do saber.

Só assim nossa natureza é feliz.

De outra forma seguimos preceitos e preconceitos, normas e dias de outros. Não somos nós somos eles.
Os pedacinhos dos outros triunfam. E passamos a ser uma colcha de retalhos mal ajambrado, de péssimo gosto que nem aquece e ainda por cima é curto.

O que é nosso já está dentro de nós.
Basta seguir a natureza.
Permitir que ela aflore.
Aceitar, para não sofrer.

Fiz esse escrito há tempos atrás, quando ainda acreditava que poderia encontrar aceitação em alguém que passou ao largo.

Nenhum comentário: