segunda-feira, 14 de julho de 2008

A lágrima dela molhou minha camisa

Minha Gabiela e eu na Prainha/Rj. Janeiro de 2006


E só agora, depois de passado é que eu me permiti chorar!
Ela me apertou, abraçando com firmeza.
Era uma despedida.
Eu já conhecendo esse filme.
Não queria prolongar aquele momento.
Não queria faze-la sofrer.
Nem sofrer também.
Mas ela estava decidida, fortemente segura me agarrou!
Que abraço bom, como é bom amar e ser amado.
E eu senti quando o soluço dela abalou meu coração.
Quebrou ele todinho em milhões de pedacinhos.
Estilhaços do sofrimento.
Ó amor!
Sinônimo à mim, de sofrimento.
Será que tudo é momento?
Quantas separações.
Suas lágrimas foram caindo, assim sem pudor nem controle.
E molharam meu peito.
Encharcaram minha pobre alma sofrida.
Ela é tão jovem.
Eu ainda não sou tão velho.
Mas as lágrimas dela me fizeram sentir um ancião impotente.
Tremi, mas segurei.
Ela levantou o rosto.
Eu tentei sorrir.
Ela também.
Creio que ela percebeu minha agonia.
Sorriu mais um pouquinho.
Aqueles olhos lindos iluminando meu mundo.
E eu assim sem palavras, num raro momento.
Disse; logo agente fica junto de novo meu amor.
Ela balançou a cabeça que sim, isso na verdade não faz muito sentido.
Penso que pensou.
Beijei seu rostinho.
Mais um abraço.
Nos despedimos.
Ela se foi.
E eu fiquei ali atarantado, dando adeus até o último momento.
Até a última visão.
Ela olhava e sorria, acenava mais uma vez.
E outra.
Ela sumiu.
Mas suas lágrimas na minha camisa não.
Agora que ela se foi posso chorar também.
Assim minhas lágrimas se juntarão com as dela em minha camisa.
Meu peito.
Meu coração.


Para você minha Gabiela, ao final das férias, quando mais uma vez tivemos que nos separar, minha filha, meu amor, meu sangue, ar e coração.

Breve estaremos juntos de novo.

Um comentário:

Alice disse...

A forte emoção desta dor cortante,tocou meu coração!
Contudo, o verdadeiro AMOR, alcança
distâncias infinitas e mantém almas afins, eternamente unidas...
Gabriela, linda flor perfumosa no alvorecer do dia...Os Anjos te guardam!!!