domingo, 17 de maio de 2009

SONZÃO MODERNOSO E O BARZINHO AGITADO!

Fui convidado para um programinha na cidade grande, de sexta feira! Bastantemente culturoso, artístico e musical. Convite no Rio, com tal intensão não se renega. Ainda mais um bom programa, sem couvert, nem de entrada, do tipo, só pague o que consumir.

Hum! Gostei.

 

Depois de estar lá, lembrei que nos bons tempos de ouvinte da MPB FM, no Rio, eles divulgavam bastantemente essa loja. Distribuíam convites para shows e apresentações lançamentos de discos entre outras eventualidades mais.


Soube que seria um show de jazz em plena sexta e isso me animou, uma nova futura amiga indicou, falou bem e disse ser freqüentadora e que o ambiente, a música eram de ótima qualidade.

Nesta sexta, mais precisamente o quarteto, Zé Luis Maia (Baixo Acústico), Tino Jr (sax), Fernando Merlino (piano) e Ricardo Costa (bateria) e convidados.

 

E lá vamos nós!


Na loja tem o tal do “Allegro” que é um, Bistrô, seja lá o que danado realmente significa isso.

Aí a ficha de que eu já havia ouvido falar do lugar caiu.

Imagine uma dessas lojas de discos tipo “Alta Fidelidade” o filme. Agora imagine mais, um pouco maior. Um ambiente de entrada bacaninha, normal não formal. Segurança, guarda volumes, um montão de CD’s, DVD’s isso no ambiente de entrada, o que já seria uma boa loja.

Passa-se por este ambiente e chegamos ao espaço principal.

 

Um salão muito grande, amplo, mesas e mais mesas (Tipo bancadas com gavetas laterais) apropriadas para oferecer o que você imaginar de músicas, interpretes e temas os mais variados.

Tudo muito bonito e organizado. Milhares de discos.

As paredes altas, pé direito alto, com algumas dezenas de pôsteres antigos e capas de vinil, uma profusão de bom material para entreter os aficionados por música por horas, talvez, dias, quem sabe semanas. Vou parar por aqui, pois sou dado a exageros.

O nome da loja de discos, “MODERN SOUND” Trad:(SONZÃO MODERNOSO E O BARZINHO AGITADO!) na Barata Ribeiro em Copacabana

Depois da entrada, já no ambiente principal, ao lado direito, o tal Barzinho Agitado (Allegro), com mesinhas típicas redondas e quadradas, com tampo revestidos com pastilha cerâmica, branco gelo e cadeiras torneadas em madeira negra, com encosto para os braços, muito confortáveis por sinal. Ambiente a meia luz com iluminação projetada para o palco e os artistas. Alguns telões com uma área de avanço na lateral e o bar ao fundo.

Público seletíssimo, gente que gosta de boa música, há sempre os habituais, que freqüentam e tem intimidade com os funcionários, tem a mãe do músico. A maioria adultos e alguns mais adultos e uns poucos menos, adultos! Mas em suma um ótimo publico.

Logo a “garçonetta” ou “chefosa dos garçons” aproximou-se disse a que vinha, suavemente e muito simpática, trouxe o cardápio, me senti a vontade.

Pedi uma cerveja para começar, o show já iniciara desde as 17hs. Cheguei bem no primeiro intervalo, lá pelas seis e tanto da noite. Foi um bótimo começo.


Depois a coisa toda só foi melhorando e o quarteto chamou uma amiga (Desculpe a falha dos neurônios, não lembro o nome dela, mas ta nas fotos), que deu uma canja maravilhosa e depois mais música, um segundo intervalo, ótima oportunidade pra conversar um pouco sobre coisas importantíssimas como por exemplo “Miolo de Pote”, que é fundamental para o desenvolvimento da humanidade.

 

Mais convidados do quarteto se chegaram, uns solos de baixo e uma flautista que executou maravilhosamente clássicos da bossa nova e improvisações deliciosas de se ouvir...

 

Recomendo!


POSOLOGIA E MODO DE USAR;

Sempre que possa vá! Fique do começo ao fim. Se faça de desentendido, demore só um pouquinho depois que o show acabar. E durante, preencha sua alma com boa música, criatividade, uma boa bebida, ótimos petiscos (Recomendo o que recomendado foi; a tábua de frios&Queijos, maravilha) e quem sabe até compre uns discos, camisetas, livros ou não.


Se quiser ver um tiquinho a mais do que presenciamos, siga esse link da minha página no Youtube onde publiquei uma mostra em clipe, da noitada o nome dos clipes são "Sonzão Modernoso (UM e DOIS) _Por Ricaru: http://www.youtube.com/user/ricardoricaru

 

Depois, visite o site do lugar!  http://www.modernsound.com.br/bistro.asp

2 comentários:

luluvo disse...

Que boa vida, hein!
Parabéns !
Gostei.

ESCRIBA disse...

Sem comentários...
Tem que ir pra conferir!!!
O mais rápido possível.
Obrigada pelo vídeo
Muitas opções no meu Rio!
Grande abraço!