segunda-feira, 11 de maio de 2009

A FEIRA DA RUA DO MERCADO

Já conheço essas paragens de outros carnavais. Gosto especialmente desse pedaçinho do centro do Rio (Bem como dos outros também), pela bucoolica e alcoolica paisagem.

A Feira acontece a cada segundo sábado do mês, tem atrativos como todas as feirinhas, com seu característico diferencial. O capricho de tudo que é feito e exposto, das peças artesanais, as artes de ótimo gosto e fino acabamento.

A arrumação das mesinhas o cuidado, variedade e tudo bem permeado por muita arte e cultura.

Grupos de Teatro, fazem apresentações belas, animadas e engraçadas. 


O pessoal interage com o público e todos participam.

As acrobacias, danças, mágicas compõe a performance.

São criaturas do "meio" que nos tranportam aos medievos.

Sem falar em figurinhas altamente "marromenus" como esse "FAUQUIR" de um falsiê total e absoluto que irrompe a cena e faz sua apresentação.

Música popular brasileira, público de todas as idades, credos e artes.


O encontro dos artistas. Tive o privilégio de conhecer um pintor de verdade, VIDAL, com exposições na Europa, frança e bahia. Sua arte "Naif" ou realismo popular me fez lembrar do tempo que PINTAR, era uma arte. Bom papo, ótimo contato.


Aqui apresentou-se Isabelita dos Patins, figuraça conhecida dos eventos cariocas já incorporada ao folclore local. Ofereceram uma boa degustação de vinhos, um evento de responsa!


O casario recuperado, especificamente dessa área é deslumbrante. Completa a cena e faz realmente a "máquina do tempo" funcionar.


Em meio a algazarra, chega o bloco com seu estandarte.


E sai carregando uma penca de pessoas a fim de mais frevo!


Fotógrafas e fotografos de vário clubes e individuais povoaram a cena durante todo o dia até o cair da noite, registraram e expuseram seus trabalhos em meio a tudo que alí estava.


Grupos de música Latino-americana, cantando e tocando músicas populares, tradicionais, acresceram em qualidade e alegria o evento mensal.
Se puder, venha! Agente se encontra lá.
Vale a pena viver mais esse pedacinho maravilhoso da cidade que luta.


Nenhum comentário: