quinta-feira, 28 de maio de 2009

SAL_MASSA!

Creio que deveria ser assim o nome dela.

Tenho algumas gravações em MP3 dela a Mônica Salmaso, já apreciava sua interpretação e jeitinho sub-atômico de sussurrar detonações pré-orgásticas de sons, palavras, melodias e trejeitos “babantes”.

O poderoso BNDES tem um programa que oferece música de altíssima qualidade com artistas e grupos de músicos em seu mega auditório na Rua Chile nº 100. Chama-se Quintas no BNDES (Não é criativo mais funciona).
É fácil chegar lá! Sabe onde fica o prédio (Hololozo) da Petrobrás no Rio? É em frente. Quem vai de metrô desce na carioca, sai pela Rua Chile e já ta do ladinho, pega o jardim e já sai lá dentro. 

Conselho vá uma hora antes da marcada para entrega dos convites as18h.
Os shows só começas as 19h.
Leve um livro, revista ou algo para se distrair, e distrair as pernas.
Tenha paciência, pois a procura é grande.
Não deixe pra ir nunca as 18hs como diz o cartaz.
Tenha mais um pouco de paciência.
Tolere as bichas faladeiras, gente ranzinza que reclama de tudo e principalmente as “pessoas” ditas cidadãos que ficam na fila “guardando Lugar” para mais 3, 4 outros “cidadãos”.
Vale a pena!


Shows por vezes únicos, como esse, com ares de coisa deliciosa e viagem da alma, que faz os pelinhos arrepiarem-se-se.
Esse em especial foi ma-ga-vi-lho-so!
A mulher entra no palco, acompanhado de Nelson Ayres no piano e Teco Cardoso na Flauta. Um repertório de MPB como há muito eu não via.
E ela começa! E você viaja, e a platéia cala absorta num transe coletivo.
Suavemente como um anjo e contundente como uma faca cravada no coração ela estraçalha o mau humor, o stress a preocupação e restaura a sensibilidade e ficamos assim em transe por mais de uma hora com direito a 3 músicas (sambas da melhor qualidade) de bis!

Ao final, você sai, pode comprar o CD ou DVD se quiser, se não continua sua jornada e percebe que ainda está flutuando.

P.S.1- Sempre tem um Zemané pra ilustrar o tema. Comentário de mais um “entendido”; “....Ela tem uma voz tão, tão, suave que é forte”!

P.S.2 – Postei um videozinho chinfrim no youtube, a imagem tem qualidade péssima mas dá pra sentir o clima e a interpretação é belíssima. Se quiser dá uma espiada pra conferir, o link é: http://www.youtube.com/watch?v=R5jyGqFTw8c

Pode entrar o link é seguro.

Quem viver verá.
Fotos do site oficial da artista.
Página do BNDES: http://www.bndes.gov.br/default.asp
Site da Mônica: http://www.monicasalmaso.mus.br/new/Paginas/PORTUGUES%20anterior.asp

Nenhum comentário: