quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ERROS-SORRE (errus, erroz, herruz, êrrhus)


Casal 20 - Técnica mista, reprografia, montagem, colagem sobre papel / 1993


Como se vê acima, existem (com um pouco de boa vontade e criatividade) muitas maneiras de errar.

Sores, resor, serro, orres, resro, e outras tantas formas de tratá-los

Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, Erro, ou de persistir.

Aí você terá um ótimo credito de erros, se tiver bom tino comercial, se for de batalhar, pode pegar esse estoque e tentar, numa casa de câmbio (cambiando los erros), trocar.
Se isso tudo valer pelo menos um acerto. Garanto!
A troca terá valido a pena.

Cometi, cometo e cometerei-os
Os meus!
Em grosso e a varejo.
Unitáriamente ou a granel.
Deprimentes ou deploráveis.
De intensidade variável.
Chateantes ou arrasantes.
Cometi, cometo e cometerei
Erros
Meus.

Então assim sendo, peço-lhe.
Cometa os seus.

É claro, depois de passado, num futuro momentaneamente remoto, eles poderão até ser motivo de risos.
Ou de dor.
De abrir feridas e alimentar o lado negro da alma com sentimentos deprimentes.
Ou, de(is)-sabor.

Ou posso mudar.

Pra cicatrizar, fortalecer a alma tornando-me mais forte, maleável e fibroso, um sobrevivente.

Cometo os meus, cometa os seus.

Mas vamos fazer um trato (se você quiser):

Aprenderemos de verdade com os erros, mas daquele jeito que só cada um de nós sabemos, dolorosamente devagarzinho (ou depressa), remoendo, mastigando, ruminando e digerindo.
Até que virem (se transformem em) outra coisa, virem um antepasto (nouvelle cuisine) aceitável, compreensível.
Pra não dar indigestão ou diarréia, num breve futuro (Logo eu que tenho intolerância alimentar).
E assim agindo eu prometo;
Vou cometer novos erros.
Cometo os meus, cometa os seus.

Sim!

Mas serão erros novinhos.
Em folha
Em verso e prosa.
Erros de ousadia
Inquietação, de busca, por amor ou afeição.
Por pensar lerdamente ou não, por pensar apressadamente, por sentir, pressentir, farejar e constatar.
Ouvir demais ou emoquecer.
Gravemente pesado ou agudamente cravado.
Por olhar de miopia, daltonismo, hipermetropia, astigmatismo ou cegueira.
Então assim ta acertado, eu cometo os meus, e você comete os seus.

E depois de um tempo tentando, aprendendo e renovando e caminhando, nessa nova postura errática.
Tudo se tornará degustavelmente, macrobioticamente deglutível, digestível e combustível.

Os meus erros e os seus.

Nenhum comentário: