segunda-feira, 23 de junho de 2008

ELAS

Mulher sentada - Acrílica sobre papel canson - 1988/ 89


As minhas filhas e as mulheres de minha vida.


Minhas vidas, duas (filhas), em vocês, elas (minhas vidas) são tantas. Quanta alegria, recebo em mim essa energia pulsante este fogo de viver, alegria de amar de mim para vocês ou inversamente, sempre.


Vi teus nascimentos, amores.


Primeiro senti ainda novato neste mundo teus envolvimentos, em tuas mãos, carinhos, gestos de proteção, gratuito oferecimento.


Cresci e mais despreparado ainda te reencontrei amada(s). Me abraçastes, beijastes meus lábios (bitoquinha) e eu os teus.


O amor personificado em figura de ninfa, por vezes mulher, por vezes.


Amores, tanto me ensinas, e eu tolo que sou, mais e mais despreparado me enxergo, para teus amores, prazeres e dores. Quanto mais irás me dar antes do dia em que eu tenha que deixar de vê-las, senti-las, re-encontra-las, vivermos.


Depois.


Vi teu nascimento de novo, amor (+ amores), em vocês frutos do meu fruto, que emoção. Presenciei, acompanhei, sofri, chorei, sorri, talvez a maior de todas.

As emoções!


Emoção dobrada, dádiva alcançada, minhas frutas, meus frutos.


Se seguirem este caminho, quantos amarão e serão amadas, vida! E de novo o milagre se refará.


Perpetuando assim o teu dia, mulher.


Uma homenagem ao dia internacional da mulher.


À Camilla e Gabriela, com amor.


Ricardo Moreno Araújo 07/03/2001

Nenhum comentário: