domingo, 19 de abril de 2015


A quem interessar possa!

Acordando às 6 horas com os sinos da igreja matriz de Pinheiros (pertinho aqui do hotel) chamando para a missa! Já acordo sorrindo, e lembro-me das coisas (maravilhosas) da roça, ou lá da Rua Goiás, há quantos anos não ouvia isso, sons da minha infância e vida que me reclamam das confusões em que me meti. E essas confusões ou erros, ou coisas que tinha que passar e viver me tiraram coisas e pessoas também, houve algumas perdas.

Perda de valores e principalmente de referências reais, perda de pessoas e coisas perdidas em torno de mim. Parentes queridos, tias e tios, os meus amados avós, Papai alguns amigos e amigas e mulheres. Até filhos eu perdi.

As vezes fico em dúvida se perdi, ou se essas pessoas-coisas se perderam de mim?
Só quem perdeu assim como tenho seguidamente perdido é capaz de saber do que falo (quero crer que todos nos temos perdido), sinto mais ainda por ter que dizer sobre isso; de qualquer forma vamos perder.

Contudo ganhei uma coisa, experiência de vida (como diz um aluno meu isso às vezes vale demais)! Concordo.

Tenho perdido meu silêncio, capacidade de ouvir a mim mesmo que faz muito bem, nesse mundo contaminado de barulhos, ruídos, interferências chego à conclusão que o grande plano do MAL finalmente triunfou, infelizmente.

Perdi também a capacidade de enxergar e assim agora vejo uma massa de seres amalgamados por baixo, malta dos celulares e outras drogas maiores e menores pessoas mesquinhas e parasitárias uma das outras, como vermes, em meio a esse inferno reinante.

Ainda tenho esperanças, fé.

As vezes tenho perdido até minha identidade, por querer ser bonzinho pra uns e outros (e mauzão pra mim) que não merecem, e digo, isso é uma merda! Quero muito não mais de carregar culpas dos outros nem culpa nenhuma.

Só eu sou responsável por mim...

Rodando pelas estradas de terra, com o som do carro desligado, vejo o poeirão que fica pra trás e a linda paisagem a frente. Sei que essa merda toda vigente não vale de coisa nenhuma, tudo enganação que só alimenta essa doença condicionadora de neuroses e mecanismos de defesa que só fortalecem as barreiras, as máscaras o distanciamento, a hipocrisia presente e a reclamação de que o "Tempo tá passando muito rápido".

Para se encontrar, continua sendo imprescindível "se perder" então estou no meu momento de retomada. Tenho grandes esperanças de reencontrar vocês num ponto onde possamos realmente desfrutar das maravilhas dessa vida e não mais nos afastarmos, quem sabe agente se encontra lá (seja onde for) pra gente respeitosamente se abraçar e desfrutar desse encontro.

Que bom iniciar meu domingo acreditando que ainda tenho salvação.


Cheio de esperanças desejo um domingo melhor com visão mais clara, ouvidos mais aguçados sentidos percebedores do que realmente importa, emfim.

Nenhum comentário: