terça-feira, 20 de março de 2012

TÃO FORTE E TÃO PERTO - FILME






Tão Forte e Tão Perto
Título Original: Extremely Loud & Incredibly Close
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 24/02/2012
Direção: Stephen Daldry

Elenco:
Tom Hanks ... Thomas Schell
Thomas Horn ... Oskar Schell
Sandra Bullock ... Linda Schell
Zoe Caldwell ... Avó do Oskar
John Goodman ... Porteiro
Max von Sydow ... O inquilino

Relendo a sinopse, resolvi descrever as sensações eu mesmo sobre minha percepção do filme. Achei a descrição técnica pobre, para um filme que é considerado “drama”, então lá vai.

Já fazia um bom tempo que não levava um bom soco no estômago e ficava com aquela falta de ar que esse tipo de golpe costuma causar, se bem aplicado. Todavia não senti dor, só muita emoção (e falta de ar), chorei algumas vezes, nada fatal no entanto. Ao invés de caracterizar o filme como “drama” diria que é um conto de fadas, contemporâneo, mas no fim, é um conto de fadas com certeza.
Trata de morte, perda, amor, culpa, e um monte de sentimentos mais que por sí só já daria um bom enredo.

Mais um menino prodígio de Hollywood! Gravem esse nome pois esse ator mirim vai dar o que falar. Num filme de astros bilionários de egos inflados o garoto dá um show de maestria (ótima direção) e tive a sensação de que os astros (com atuações muito boas) estavam lá como coadjuvante, mas muito bem, todos. Ver Sandra Bullock fazer apenas uma cena durante o filme todo, é fantástico, está irreconhecível. E o John Goodman, um porteiro de meia cena, inimaginável e o mudo Max Von Sydow (fantástica atuação)! Como diria uma amigo meu, irado!

Lento no início, tenha paciência, a pérola vale a pena. A trama envolve e o argumento é maravilhoso. Não imaginaria que o 11 de setembro daria um argumento tão fantasticamente sedutor, muito além do drama vulgar.

Você pode até não gostar, porém indico, vale a pena.


***

Nenhum comentário: