domingo, 19 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
Sanidade e Loucura
Espaço da Arte do Inconsciente.
ASSISTA O VÍDEO
Projeto idealizado e realizado pelo Artista Plástico e Psicólogo Ricardo Eugênio Araújo Ricaru quando funcionário do Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho na cidade de Maceió/AL.
Baseado no trabalho da célebre psiquiatra Alagoana Dra. Nise da Silveira, o artista apreciador do trabalho desta seguidora de Jung resolve garimpar, catalogar organizar e expor os trabalhos produzidos por pacientes do hospital, bem como alguns aparelhos e ferramentas de uso e contenção do ditos doentes mentais.
ASSISTA O VÍDEO
Marcadores:
hospital,
internação,
jung,
loucura,
mental,
nise da silveira,
psicologia,
psiquiatria,
reforma psiquiatrica,
ricardo araújo,
ricaru,
sanidade,
tratamento psiquiátrico
quarta-feira, 8 de julho de 2009
ALÔoooooooooooooo
Sobrevivemos!
Porra!
Por alguns micro-segundos eu não pensei que pudéssemos viver sem o maluco do Mister MJ! E essa “comemoração cerimoniosa” de mais de dez dias da morte do cara.
E o cadáver insepulto a rolar pra cima e pra baixo.
Creio que a Associação Norte-Americana de Necrófilos deve ter gozado (literalmente) do prazer de estar com aquele corpinho adolescente de 50 anos, drogado, embalsamadinho, por todos esses dias.
Que merda é essa?
O Rei do Pop, príncipe das esquisitices, misto perfeito do barão de Munchaussen e Sade + Masoch dos tempos contemporâneos. Senhor dos anéis das pobres criancinhas, tarado caridoso número um do mundo, afinal ajudou a tantas criancinhas a descobrir o lado “D” da vida. Certamente em breve, a prevalecer os valores atuais, e pela progressão geométrica que a degeneração absoluta avança mundo afora (Pro, MJ a-dentro também) teremos direito a um Mister MJ pra cada país do mundo desenvolvido e em desenvolvimento (os subdesenvolvidos já tão fudidos mesmo).
Mas.....
Pobrezinho, mas ele era tão bonzinho!
Bonzinho o caralho!
Um pobrezinho, com certeza, atormentado pelas tantas negações, traumas, complexos e outras psicopatias. E as rejeições, a si próprio, a sua natureza, raízes, família, sexualidade, gênero, etnia, cor, corpo....
E por aí vai, a lista é longa.
O reflexo das pessoas do nosso tempo eis que ele é!
Falou Mestre Yoda.
Falou Mestre Yoda.
Atormentada criatura forjada pela Motown, Media (Mídia) Associada (World Inc.) do nosso maravilhoso mundo bestial, genital e etc coisa e tal. Ele foi o que cada um de nós deseja ser em algum momento.
Mister MJ é o próprio “Retrato de Dorian Gray” do nosso século podre. Ele é o ajuntamento de cada mazela, cada pobreza de cada alma deste inferno que transformamos a linda terra.
E assim ele se foi! Já foi tarde.
Antes ele do que eu!
A merda toda ainda vai feder por muito tempo, a podridão a carniça ta espalhada sobre toda a terra.
Esse filho do pé preto (literalmente), não é justificativa para nada, de nada e a nada leva.
Sinto por mim, por viver num mundo e em meio a uma sociedade como essa, que dá valor ao pior, sinto por todos que estão remando “Contra a maré”, como diz a minha amiga, “A hipnose coletiva é avassaladora”!
Se existe um “inferno do cão”, onde e bestafera preside os trabalhos, lá deve ta na maior festa há mais de 10 dias! Até sou capaz de visualizar aquele bando de infindo de diabinhos e diabetes rebolando num som do caralho de alto, todos dançando noite e dia sem parar, moonwlaker capitaneados pelo Mr. MJ!
Mas fazer o quê?
Se somos cada um de nós que alimentamos essa merda toda.
Afinal o esquisito aqui sou eu. E isso é apenas um pequeno desabafo contra essa porcaria toda que me vejo “ter” que aturar.
Meu pêsames a mim, a nós, a vós e aos outros.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)