quinta-feira, 17 de março de 2016

Bom dia!

Em meio a esse "convulsionamento" que ainda não sei onde vai dar (desconfio), peguei um texto recente sobre a experiência do recadastramento eleitoral informatizado, segue.

São tempos de mudança, outra vez!

Graças Senhor.

Então lá vou eu fazer o recadastramento obrigatório do meu título. Lembrem-se do detalhe, obrigatório, sob ameaças implícitas variadas. Lá vou eu.
Sento na cadeirinha e a simpática terceirizada me pede documento de identidade, digita algumas coisas e vaticina;

- Sr. aqui consta que o senhor não compareceu para votar nos últimos dois pleitos...
Nisso o cidadão que estava ao meu lado se vira e diz;
- PARABÉNS!!!!

Outras pessoas que estavam passando pelo mesmo sentimento olham e fazem seus comentários de aprovação e de parabéns. Eu já começava a me sentir um astro.

- É verdade jovem! E só estou aqui porque sou obrigado... Esteja certa que outras multas virão. Votar em quem não é mesmo?

A sala entrou em polvorosa, o que me surpreendeu tanta indignação e tão pouca ação. A terceirizada que me atendia então disparou uma rajada certeira de fuzil na politicagem suja e políticos corruptos, emendou com inflação e crise, etc coisa e tal. Não poupou munição. Naquele momento eu só observava.

Peguei o boleto federal (já ia dizer fuderal, ato falho) e fui ao banco pagar. No caixa o atendente me diz.

- Não foi votar néeeee!
- Pois é.
- Faça isso não, me ajude a tirar ela de lá!
- Eu e você? E mesmo que consigamos tal intento Herculino quem vai assumir? Eu não quero, e você?
- EU NÃO!
- Então, vamos colocar quem na presidência?

O caixa emudeceu e aqueles segundos me pareceram muitos, o olhar dele era de tristeza, desolação e meio que balbuciando, com dificuldade de pronunciar as próximas palavras declarou;

- É você tem razão.

No mais retornei a seção eleitoral e finalizei meu recadastramento, saí fichado, com direito a fotografia e minhas digitais gravadas lá no Cadastro Único (C.U.) do T.R.E. que me faz questionar a quem serve isso?

Recadastramento para quê? E no fim além de fichado, você sai com um papelzinho desvalorizado, sem foto ou digital, que não serve de documento de cidadania ou identificação e a partir de hoje faço parte desse C.U. do T.R.E. que poderá (deverá?) ser utilizado pela ditadura instaurada para me f#d&r.

Faça como eu, não alimente esse sistema podre e corrupto.


Nenhum comentário: